Fundos de Investimentos Imobiliários

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já ouviu algo sobre os FIIs (fundos de investimentos imobiliários)?

Eles são hoje a maneira mais inteligente de se investir em imóveis, diferente do conceito de acumulação de terras passado de geração em geração pelos nossos antepassados.

Conceitos sobre riqueza e segurança mudam conforme o tempo passa, assim como tudo na vida.

Ser rico na era agrícola significava ter terras, enquanto que após a revolução industrial o que lhe tornava rico era ser um empresário, ou seja, dono de uma fábrica.

Não sabemos ao certo, mas nas gerações de nossos bisavós, avós e até nossos pais, o símbolo de riqueza e em especial segurança era possuir imóveis. Aliás, como diziam nossos ancestrais, o correto era juntar dinheiro, comprar casas e viver no futuro com a renda dos aluguéis.

Mas, o tempo passa e novos ciclos econômicos surgem, com suas próprias definições, conceitos e a necessidade de adaptações à uma nova realidade. Hoje não são terras, fábricas ou imóveis que definem riqueza e segurança, mas sim a informação e a maior liquidez sobre seus investimentos, para que possamos estar prontos para novas mudanças e as inevitáveis oportunidades.

Como viver de aluguel com os FIIs?

O conceito de renda vitalícia através dos imóveis ainda pode ser considerado como eficaz, porém precisamos fazê-la de forma mais inteligente, estão disponíveis no Brasil e em grande parte do mundo os Fundos Imobiliários.

Esse investimento baseia-se em comprar cotas de imóveis através da Bolsa de Valores, propiciando ao investidor receber aluguel a partir de mínimos investimentos.

Você consegue comprar cotas de FIIs por menos de R$100,00. Veja a lista de FIIs listados na BM&F Bovespa, clicando aqui.

Investir em Fundos Imobiliários é como se estivéssemos comprando tijolinho por tijolinho, sem ter que esperar a casa ficar pronta para recebermos os rendimentos, já o temos no mês subsequente ao investimento.

Muitos se assustam quando surge as palavras “Bolsa de Valores”, mas essa instituição nada mais é do que apenas um veículo para intermediar a compra desses tijolinhos.

Bolsa de Valores normalmente remete nosso pensamento à risco, a oscilação e a compra de imóveis praticamente o contrário, então convidamos você a uma reflexão:

Por que pensamos de forma diferente sobre um mesmo tipo de investimento?

Investir em FIIs significa comprar grandes prédios comerciais, hospitais, lajes corporativas, shopping centers, etc. Significa formarmos um patrimônio para vivermos com a renda do aluguel, com alta diversificação de ativos, com alta liquidez, extrema facilidade de acompanhamento do valor patrimonial e várias outras vantagens.

O fator psicológico é importante quando tratamos da casa própria, mas quando pensarmos em investimentos temos de considerar que novos modelos econômicos surgem e com eles opções mais eficientes e inteligentes estarão à nossa disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *